O que Paulo quis dizer quando disse que Cristo é a primícia dos que dormem?
- Monte Sinai Boassu
- 1 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1Coríntios 15:20-22
Isso se baseia na ordenança do Antigo Testamento que pedia aos Israelitas para trazerem um molho das primícias ao sacerdote (LV 23). Isso indicava que por parte do ofertante, todo o restante da sua colheita pertencia a Deus.
Quando a pessoa se converte e se torna uma nova criatura, recebendo o Espírito Santo, sendo essa a garantia de que serão ressuscitado dos mortos.
Jesus quando ressuscitou dos mortos, tornou possível a ressurreição dos cristãos. A ressurreição de Cristo foi uma primícia de uma colheita, a ressurreição dos cristãos, que irá acontecer.
Uma pequena observação: esse dormir no texto não se refere ao sono da alma, mas de que a morte não representa o fim. Assim como os que dormem irão acordar, os que morreram irão ressuscitar.
Termino aqui com uma frase: "a morte é inimiga, mas não deve ser temida, porque o nosso Cristo a venceu na Cruz do Calvário."
Que Deus te abençoe!!!




Comentários